5 de fevereiro de 2013

Tudo pronto pro carnaval do Devassos da Cardeal

Foliões de todo o mundo, uni-vos!

É reinado de momo. Hora de realizar mais uma das memoráveis rodas de samba do bloco Devassos da Cardeal.

Como sempre, a brincadeira vai acontecer no sábado de carnaval (9/1), a partir das 16h. E, o local, será o alto da escadaria que comunica o Bairro de Fátima com Santa Tereza – ao lado do Bar do Gallo.

A camiseta, desenhada pelo nosso amigo Cascão, tem o seu preço fixado em R$ 15,00 (quinze reais). Uma pechincha que serve para a gente pagar a tropa de músicos arregimentada pelo nosso diretor musical Marcos Bezerra: uma turma competente pra caramba que, além de samba, ainda toca marchinhas, frevos, choros e outros ritmos afins.

Na programação, a jornalista Maria Luiza Franco Busse, receberá o título de benemérita do Bloco – verdadeira devassa honorária –, juntando-se a uma lista que inclui os jornalistas Arthur Poerner, Bertha Nutels e Ricardo Moraes; os políticos Saturnino Braga e Alessandro Molon; o poeta Zeh Gustavo; o ator e empresário teatral Moysés do Casa Grande; o economista Carlos Lessa; o advogado e compositor Fernando Cataldi; o atual presidente da OAB-RJ Wadih Damous; a república estudantil de Ouro Preto "Nau Sem Rumo"; os músicos Eduardo Guedes, Alceu Pery e Davi Trompete; os cantores Quel Santos e Dorina; os compositores Pecê Ribeiro, David do Pandeiro, Agenor de Oliveira, Darcy Maravilha, Renato Máspero, Sérgio Ricardo, Délcio Carvalho, Zé Luiz do Império Serrano e Wanderley Monteiro.

Para fazer bonito na hora da festa, sugerimos que as pessoas decorem a letra do hino do bloco, bem simples e com jeito de antigos carnavais. O samba (com a legenda) está disponível neste link do YouTube.

Aliás, dê uma olhada, abaixo, no bonito estandarte que a nossa amiga Renatinha Magioli criou pra gente.

Um abraço e até lá    

Kadu Machado
(21) 9212-3103



Nenhum comentário:

Postar um comentário