13 de agosto de 2012

Primeiro Congresso Internacional do Centro Celso Furtado: “A crise e os desafios para um novo ciclo de desenvolvimento”

O Centro Celso Furtado reúne de 15 a 17 de agosto de 2012 o seu primeiro Congresso de Desenvolvimento, “A crise e os desafios para um novo ciclo de desenvolvimento”. Nesta primeira edição dá-se a palavra aos sócios do Centro. Intelectuais, professores e responsáveis políticos se reconhecendo na obra e ação pública de Celso Furtado propuseram os temas de debate, apontando para alguns dos principais desafios que se põem à sociedade brasileira diante da incerteza da crise.

Coube à comissão organizadora convidar os conferencistas, coordenar o conjunto das mesas e a participação dos sócios-patronos do Centro Internacional Celso Furtado: BNDES, Caixa Econômica Federal, Eletrobras, Petrobras, Banco do Nordeste do Brasil, empresas cuja participação foi fundamental nos esforços da nação para que o país ultrapassasse de forma relativamente confortável a crise de 2008.

Enquanto os desdobramentos dessa crise da globalização financeira continuam castigando duramente várias regiões do globo, a América do Sul parece relativamente ao abrigo, e armada para absorver uma parte do seu déficit social histórico. Porém, esse mundo incerto apresenta novos desafios a que o Brasil deve responder. Esse o objetivo desse Congresso.

Algumas das mesas do Congresso “A crise e os desafios para um novo ciclo de desenvolvimento”, com comunicações dos participantes e debates, são de porte mais acadêmico, outras mais políticas. O Congresso do Centro Celso Furtado se dirige a estudantes, professores e pesquisadores de formações diversas, mas também ao público em geral, interessado nos rumos do desenvolvimento do país. Inscreva-se já, e venha pensar o Brasil

Centro de Estudos do BNDES
Av. Chile, 330 - 8º andar
Centro (Metrô: Estação Carioca)
Rio de Janeiro, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário